terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pensamentos

Há tempos venho pensando: Ter um filho no mundo de hoje não seria passível de maus tratos, mesmo antes d'ele nascer? Sim, porque pelo que parece (e infelizmente a cada dia vejo novas provas) as pessoas vivem apenas para si mesmas, querendo tirar vantagem a qualquer custo, custe o que custar. Imagino que educar um filho, sob a égide das boas maneiras, polidez, acreditando nas pessoas parece-me a cada dia mais difícil... Achar um meio termo, onde se possa formar uma pessoa capaz de ser pura, ao mesmo tempo dura, a fim de se proteger dos males do mundo, é muito difícil. Paradoxalmente a cada dia que passa tenho mais certeza de que quero ser, sim, pai. Acho que não seria egoísmo meu. Sei que tenho uma família capaz de criar bem um novo ser para, quem sabe, melhorar este mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário